13 de abril de 2015

Playbook por Barney Stinson e Matt Kuhn

Autor: Barney Stinson e Matt Kuhn
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576627
Ano: 2015
Páginas: 176
Classificação:
Playbook - O Manual da Conquista - Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui... em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de Playbook: O manual da conquista , o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele. Com mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson , qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador. Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de tevê How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido. Com as dicas dele nenhum homem ficará sozinho. Do mesmo autor e também baseado em How I Met Your Mother, O código Bro vendeu mais de 20 mil exemplares no Brasil em menos de um ano. Inspirado na série How I Met Your Mother , sucesso da tevê com mais de 25 milhões de curtidas no Facebook. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago Fox, pelo Netflix e, na tevê aberta, pela Band, com o título Como Conheci Sua Mãe. O personagem Barney Stinson tem mais de 500 mil seguidores no Twitter e mais de 4 milhões de curtidas no Facebook. Exibida em 9 temporadas, a série recebeu diversos prêmios, entre eles o People’s Choice Awards de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator de Comédia para Neil Patrick Harris, intérprete de Barney Stinson. 

Você conhece a série "How I met your mother"? Se você gosta de séries tipo Friends, você deveria dar uma chance a essa série, pois é Friends, só que em uma época mais... atual, com um roteiro bem interessante e original, afinal como o nome da série já diz, o objetivo dela é explicar como Ted (o personagem principal) conheceu a mãe dos filhos dele. 


Da esquerda pra direita: Lily, Marshal, Ted, Robin e Barney










Sim... a cada episódio ele conta uma história que levou ele a conhecer sua atual esposa, mas as histórias são engraçadíssimas!!! Grande parte disso se deve ao personagem mais "awesome" da série, que é na verdade um coadjuvante que rouba todas as cenas em que aparece: Barney Stinson. 














Mas por que ele rouba todas as cenas? Quem é ele? 
Barney é o melhor amigo de Ted, mas ao contrário de seu amigo que vive sofrendo porque não consegue encontrar seu grande amor, Barney só quer saber de curtir a vida e fazer sexo com todas as mulheres bonitas do planeta. Ele tem uma auto confiança acima da média e não se importa com desafios, o que gera cenas engraçadíssimas como ele apostando com a Robin, uma amiga jornalista fracassada do grupo, de que ela não teria coragem de mostrar os seios durante uma entrevista ao vivo para chamar a atenção para si. A disputa entre os dois é divertidíssima, pois Barney é o tipo de cara que consegue tirar qualquer um do sério. 
Ele também é o responsável por todas as frases de efeito da série, sabe? Aquelas frases que não saem da sua cabeça? São todas dele!!! 




Como ele é um conquistador nato, ele desenvolveu o Playbook, ou seja, ele escreveu todas as cantadas, com indicies de acerto e fracasso, e o que é necessário para se preparar para essas cantadas... em um "diário". Esse "diário" é muitooooooo comentado na série, inclusive em um episódio as mulheres do grupo tentam rouba-lo (o que também é engraçadíssimo). 
Mas agora nós, mulheres, não precisamos mais rouba-lo!!! Ele está disponível em qualquer livraria!!! 














Agora, você, pobre homem que não consegue chegar perto de uma mulher sem gaguejar... prepare-se! Você terá Barney como seu conselheiro amoroso (ou melhor, seu personal traineer de cafajestagem) para transformar a sua vida! Hahahahahaha...

A primeira coisa que você precisa fazer é comprar este livro. 

A segunda coisa é ter um terno. (Isso será explicado no livro, mas se você já viu a série, provavelmente entende o por quê...) 
A terceira coisa é tentar todos os métodos apresentados por Barney. 

É claro que os métodos são em sua grande maioria divertidíssimos, beirando o absurdo. Mas o pior é que você, mulher, reconhece algumas cantadas que chamariam a sua atenção. Poderiam não funcionar, mas que fariam você pelo menos dar 1 minuto de atenção para cara... ah daria. 

Ex:. Você esta lendo um livro. O cara se aproxima de você e pergunta se você esta gostando do livro. Você, como é educada, vai responder ao rapaz. Pronto! Ele já conseguiu se aproximar de você e chamar a sua atenção! De certa forma funcionou, certo? Ai entra o modo Barney de ser... ele passa para o absurdo, onde ou a garota irá rir e ficar com ele; ou irá se irritar e xingá-lo. 
E como você conhece o personagem, você sabe que ele faria exatamente aquilo, pois você passou a série inteira vendo isso. 
Mas o que ele faz? 
Ele olha a capa do livro e vê o nome do autor. E se apresenta como o autor!!! Esse é o Barney... cara de pau sem limites. 

Aqui vão alguns outros exemplos...







Homens... eu vos desafio! Quero ver quem tem coragem de colocar os ensinamentos de Barney em prática!!! 



Barney também é o autor de "The Bro Code", um código de conduta entre os homens, que foi lançado pela Intrínseca no ano passado.  
Eu me diverti lendo este livro, pois sou fã do personagem e conseguia imaginar ele passando todo o seu conhecimento da forma peculiar como ele provavelmente faria se fosse um episódio da série, mas pra quem não conhece a série e/o personagem, será uma leitura meio sem sentido. Então, se você nunca tinha ouvido falar de Barney ou "How I met your mother", veja primeiro alguns episódios e depois leia este livro, ok? Você não tem ideia do que esta perdendo... sério...
(Apesar de ter ficado decepcionada com o final da série...)
Para quem é fã como eu... divirta-se!!!!



14 comentários

  1. Natália, não consegui ler essa resenha sem rir, principalmente na parte final. Não conhecia a série e nem o livro, mas agora ambos vão para a minha lista. O livro e a série parecem hilários.
    Gente, aquela cantada do João é tão ridícula e engraçada que quase tive um treco. Será que alguém cai nisso?

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      O pior é que se os meninos colocarem em prática vai ter alguma garota que vai achar engraçado e vai cair e vai sair com o cara porque ele é "divertido e hilário". Barney é um gênio!

      Excluir
  2. Quando vi a sinopse, o livro não me agradou tanto. Mas depois de ler esse post, e vi o livro por dentro, percebi que ele é bastante divertido hahahah Adoro o Neil Patrick Harris, principalmente por ele ter feito o incrível Desi em Garota Exemplar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi Garota Exemplar...tô me coçando pra ler este livro e logo depois assistir ao filme. Mas esse ator é realmente sensacional.

      Excluir
  3. eu nao costumo assistir nenhuma dessas series mas gostei do livro, achei ele bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro é esse! haha
    Confesso que vi apenas um episódio de How I Meet Your Mother e já estou querendo esse livro! Essa diagramação está muito bonita e as dicas então, infalíveis hahahaha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito boas as dicas, né?! kkkkkkk
      E olha que eu nem coloquei as "melhores" dicas...

      Excluir
  5. Apesar de não ter interesse de ler o livro, achei muito engraçado estas cantadas que você colocou nas fotos. É o famoso vai que cola...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Rindo muito com essa resenha e as fotos do livro. Nunca vi a série, confesso, mas agora estou com vontade de fazer isso. Acho que vou comprar esse livro para o meu primo. Ele é doido o suficiente para ter coragem de colocar alguns dos "ensinamentos" em prática. Essa cantada do livro é ótima. Adorei. KKKKKKKK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu Amo o Neil Patrick Harris e Amo o Barney! O melhor personagem da série - apesar de também ter sido apaixonada pelo Ted rs... Adorei a resenha e concordo com você, mesmo que o cara não consiga o objetivo final da cantada, pelo menos atenção ele vai chamar kkkkk E vou ser sincera, acho que eu cairia em algumas das cantadas do Barney kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Já vi alguns episódios esporádicos por aí, mas não tinha parado pra saber de fato do que se tratava essa série. Até jurava que esse Barney era o protagonista dela. Deve ser aquele tipo de livro para quem é fã da série, ou está procurando algo leve e divertido pra ler como passatempo. Acho que, neste momento, me encaixo nessa segunda opção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Gente! O Barney é realmente hilário, e todas as cantadas dele são tão escrotas que chegam a ser extremamente engraçadas! Eu acompanho a série e me divirto demais com todas as tentativas de conquistas do cara e os desafios que ele insiste em lançar. Com certeza a leitura deve ser divertida ao extremo!

    ResponderExcluir
  10. Gente, ele parece ser muito engraçado!!! Bom, eu não conheço a série, e a a ideia aqui é criativa e original mas não é para mim. Como já disse não gosto de livros desse gênero, eu simplesmente não consigo me envolver com essa temática... Então, por que ler algo do qual você não gosta??? Mas para quem gosta é um prato cheio. Boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  11. Se alguém fizesse alguma dessas cantadas comigo, eu sairia com o cara só por ele ter feito uma cantada do barney, já que HIMYM é a minha serie favorita hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥