8 de março de 2015

A Hora dos Ruminantes por José J. Veiga

Autor: José J. Veiga
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535925371
Ano: 2015
Páginas: 152
Classificação: 
A Hora dos Ruminantes - Considerado o romance mais importante do autor, A hora dos ruminantes conta a história da pequena cidade de Manarairema, que vê a sua rotina alterada por acontecimentos inexplicáveis. Primeiro uma legião de homens, de procedência desconhecida, decide acampar na cidade. Os moradores, temendo represálias e com medo dos visitantes misteriosos, passam a especular sobre a intenção do grupo. Depois, a cidade é tomada por cães, que chegam às dúzias no vilarejo, causando uma inversão de papéis: enquanto os moradores ficam acuados em suas casas, os animais passeiam livremente pela cidade. E, por último, a chegada de centenas de bois completa o quadro alegórico do romance.

Se você curte uma literatura no estilo Neil Gaiman, este livro foi feito pra você! Quer saber o que eu achei da história? Então assista o vídeo abaixo e não deixe de conferir o Gnews Literatura desta semana, pois eu, estarei falando sobre esse livro lá. 
É isso mesmo gente! Eu fui convidada pela equipe do Globo News Literatura para falar um pouco sobre esse livro e vocês podem conferir a matéria completa no aplicativo Globonews Play ou no site do programa

Mas vamos logo descobrir o que esse livro tem de tão especial? 


Gostou da resenha? Então não deixem de curtir o vídeo e se inscrever no nosso canal no YouTube pra ficar por dentro de tudo que estamos preparando pra vocês. 
=)
Ah! E não esqueçam de conferir o especial da Gnews sobre o autor! Ficou muito legal e vale à pena conhecer um pouco mais sobre esse autor brasileiro com uma escrita super especial.
O programa foi exibido na sexta à noite, mas tem reprise hoje às 14:30h e no dia 10/03 às 15:30h na Gnews.

Beijos e até a próxima resenha!
=) 

4 comentários

  1. Não conhecia o autor, para falar a verdade. O que dá vergonha, já que o autor é brasileiro e importante.
    Achei bem interessante a premissa do livro, principalmente esse mistério que envolve toda a obra. Vou querer ler, com certeza. Ainda mais sabendo que foi escrito na época da ditadura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto nada sobre esse livro, acredita? Gosto de quando há um mistério envolvendo o livro e como também gosto do Neil, já pretendo colocar esse na minha lista para dar uma olhada. Creio que seja mesmo bem interessante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia o autor e nem o livro. Gosto muito de mistérios porque quando ele é bem construído não dá vontade de parar de ler o livro. Muito interessante ser escrito na ditadura,fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia nem o autor nem o livro, mas amei a resenha e o vídeo.... e esse mistério que o livro envolve é sensacional... Amei!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥