1 de setembro de 2014

Proposta Inconveniente por Patricia Cabot

Autora: Patricia Cabot 
Editora: Record
ISBN: 9788501095015
Ano: 2014
Páginas: 350

Classificação:  
Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Payton Dixon é uma moça bem peculiar... ao contrário das outras donzelas que passam a vida inteira aprendendo regras de etiqueta, a bordar e pensando em como arrumar um bom marido e ter filhos, Payton passou a vida dela inteira acompanhando seus três irmãos mais velhos no mar.
Eles são os donos de uma companhia marítima, e junto com o melhor amigo deles - Connor Drake - eles viajam pelo mundo transportando todo tipo de carga (menos escravos!).

Com a convivência com os irmãos, ela aprendeu tudo sobre o mar e sonha em um dia ganhar seu próprio navio e virar uma capitã, porém, seu irmão mais velho tem outros planos para ela... ele pretende casá-la com um visconde e afastá-la do mar, ou seja, transforma-la em uma dama como ela deveria ser...
Nem preciso dizer que Payton não fica nem um pouco satisfeita com isso, né?

Mas o descontentamento não esta apenas associado ao fato de seus irmãos não deixarem que ela se torne uma capitã... temos o agravante de que Payton é apaixonada por Drake. Só que Drake irá se casar com outra mulher!

Quando Payton vê a noiva de Drake se encontrando furtivamente com o maior inimigo de Drake e de seus irmãos, um homem sem escrúpulos que esta associado com um pirata a fim de prejudicar a companhia de seus irmãos, ela imediatamente interrompe o casamento para contar a traição da noiva. Ou será que foi porque não podia suportar assistir o casamento do homem que ama com outra mulher?
Porém, Drake se mantém firme no propósito de desposar a traidora e parte com ela no barco que deveria ser de Payton!

Os irmãos e Payton logo descobrem que uma emboscada foi preparada para pegar Drake em alto mar e eles partem em socorro ao amigo. Só que quando eles chegam, Drake já esta nas mãos do inimigo e somente Payton tem a chance de se infiltrar no navio inimigo e libertar Drake. O que é óbvio que ela faz...
Será que uma mulher é páreo para salvar Drake e ainda dar conta de um monte de piratas? Só lendo essa incrível aventura para descobrir...

Esse foi o primeiro livro que li com a temática de piratas e vou falar uma coisa...A.M.E.I!!!!!
Payton é simplesmente SENSACIONAL!!! Como ela não é a típica donzela, ela é extremamente decidida (graças a Deus!) e divertidíssima! Ela sabe exatamente o que quer e corre atrás disso! Se tiver que xingar ou sair no tapa com os irmãos ela faz nem nenhum problema!

Se não fosse por Payton, esse livro seria muito bom, mas como ela existe esse livro é sensacional! Ele se tornou um dos meus favoritos, pois eu me divertia lendo essa história e as páginas pareciam virar sozinhas. Tanto que terminei ele em apenas dois dias! E só levei dois dias porque eu precisava dormir... porque se tivesse começado a leitura em um fim de semana, provavelmente teria virado a noite lendo...

As brigas que acontecem ao longo da história entre Payton e seus irmãos são muito engraçadas, principalmente, se assim como eu, você tiver um irmão. É inevitável se identificar com ela e lembrar das inúmeras vezes em que você mesma saiu nos tapas com seu irmão por discordarem de alguma coisa e lembrar da sua mãe pedindo encarecidamente para vocês pararem de se engalfinhar.
No caso de Payton é a cunhada que pede para eles pararem, mas ela é tipo a mãe deles, então... tá valendo!

Uma coisa que me surpreendeu neste livro foram as partes mais..."calientes". Eu desconhecia a existência delas, mas foram bem vindas... não chega a ser um livro hot, mas não é aconselhável a leitura para menores. Entenderam?
Eu fiquei muito surpresa com a escrita dessa autora (que eu descobri ser a Meg Cabot só que assinando com o nome do meio, né?) e pretendo adquirir outros livros dessa autora para conhecer mais sobre o trabalho dela.
Se vocês querem começar a ler uma história divertida, de prender o leitor do início ao fim e com uma dose de aventura e hot... eis o seu livro!





16 comentários

  1. Deixei de comprar esse livro,porque achei que não fosse tão bom. :/
    Agora estou bem arrependida!!!
    Uma mocinha decidida ,um romance e aventuras, é tudo de bom!

    Vou ler! :)

    ResponderExcluir
  2. Acheii o livro bastante interessante
    o que mais adoreii foi a forma que souberam trabalha com historia
    e deixado ela bem rica em detalhes

    ResponderExcluir
  3. Natália!
    O enredo baseado em piratas deve ser mesmo bem interessante e só em sair da mesmice de outros romances, já vale a pena.
    E quando a protagonista é forte, decidida e apaixonada, capaz de fazer tudo para salvar seu amor, já deu vontade 2 vezes de ler.
    Tive um irmão mais velho e era assim mesmo... kkkk deu uma saudade dele agora, até das brigas sentimos saudades, né?

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. putz... a temática sobre piratas ate me chamou atenção, tem somente duas coisas ai que me deixam com o pé atras com o livro: Hot e Calbot. ( pq não consigo me libertar dos meus preconceitos literários?)

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li nada da autora? Pois é, sempre fico namorando as resenhas que são sempre tão positivas. Este eu gostei, ainda mais quando você falou sobre as partes mais quentes... Curiosa....
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha lido nada dessa autora. Mas curti bastante e recomendo que você comece por esse livro, assim como eu fiz. Você não vai se arrepender.

      Excluir
  6. Oi Natália
    Ao ver esse livro eu jurava que era mais um romance "normal", não imaginei que tinha essa ação toda :o Nunca li nada que tenha piratas também e fiquei muito afim de conhecer a Payton. Que bom que ela é uma mulher decidida! Mulheres inocentes de romance ta cheio por aí, precisando de mais gente como a Payton mesmo. Ah, a capa é muito bonita. beijos

    ResponderExcluir
  7. Com essa tematica até o momento eu só li livros de banca..
    só em ler a sinopse já fiquei apaixonada pela estoria..
    a mocinha me parece bem decidida, sabe o que quer e corre, faz e acontece..
    Ela provavelmente é muitoo forte.. e eu já estou torcendoo por esse casal..
    mas bem que depois de ajudar a salvar o Drake ela bem pode fazer ele sofre um pouquinhoo.

    Ao ver o nome Meg Cabot meus olhinhos brilharam..*-*

    ResponderExcluir
  8. O priemiro e unico livro da Meg Calbot que li foi insaciavel, e pude notar por essa leitura e pela sua resenha que ela trabalha bastante nos seus personagens, a protagonista de insaciavel também é decidida com a Payton, e ela também tem um irmão ( que é a comedia do livro), quando vi a capa imaginei que seria um romance de época kkk (ta ai pq temos aquele ditado não julgue um livro pela capa), agora uma história pirata?! Por essa eu não esperava. A resenha esta otima, e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  9. Naty, eu gostei pelo fato da temática ser ligada a piratas e ser um casamento totalmente fora do comum em que os noivos estão num barco e essa coisa toda. Achei genial.
    Não gostei pelo fato de ter narrativas mais calientes, não sou chegada a esse tipo de coisa. rs

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Gostei bastante da resenha e fiquei bastante interessada em ler!!
    O livro foge um pouco do normal quanto temos uma donzela em um navio e isso me deixou intrigada e me instigou a querer ler o livro!!

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li nenhum livro com piratas como personagens. Então, só por isso, esse livro já estaria apto para entrar na minha listinha de futuras aquisições. Depois que vi que a autora mandou bem em tudo, coloquei como desejados. Afinal, trama e narrativas legais, somadas a uma protagonista como essa, não tem como não gostar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Assim como você nunca li nada sobre piratas, a não ser Peter Pan, mas acho que não vale, o Capitão Gancho não é o melhor exemplo para piratas na literatura, mas confesso que tenho vontade em ler algo do tipo.
    Mesmo desejando uma aventura divertida sobre piratas, mulheres que batalham por seus ideais, temo um pouco esse livro por ser da Cabot, não consegui gostar de sua escrita, e temo que neste livro mesmo sendo assinado com outro nome e divergindo bastante de sua escrita clássica, seja outro livro que abandonaria.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  13. Ja imaginei Payton como uma mulher macho que desabrocha para uma princesa ao longo do livro.
    Realmente um romance "pirata" é bem diferente de tudo que ja li.
    Li algumas resenhas mas ninguem me preparou para trechos hot no livro, nem que seja uma pegada mais de leve.

    ResponderExcluir
  14. A trama desse livro parece muito legal ....
    Sempre adorei coisas relacionadas a piratas e desde que vi esse livro pela primeira vez tive vontade de ler!

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar muito bem dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela.
    Esse é um dos que to louca pra ler, não vejo a hora de conhecer essa historia linda.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥