21 de agosto de 2012

Para Sempre por Kim e Kricktt Carpenter


Autor: Kim e Kricktt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
ISBN: 9788581630083
Páginas: 144
Classificação:  
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Em uma época, onde tudo é descartável, inclusive os relacionamentos; onde basta um momento de frustração e dor para que os casais jogem tudo para o alto; esse livro nos ensina o siginifcado de duas palavras: comprometimento e companheirismo. 

Se você viu o filme de mesmo nome, que é baseado neste livro e espera reler a história, vou logo avisando que não irá encontra-la aqui. 

Na verdade, esse livro é como um diário do marido, onde ele conta o que aconteceu após o acidente; das dificuldades que eles enfrentaram; de como eles se conheceram; e principalmente como eles se dedicaram a reavivar o amor entre eles. 

A maior parte do livro trata de como eles se conheceram e da recuperação dela (milhares de dias em hospitais, fisioterapeutas, psicólogos, etc) até as dificuldades enfrentadas por ele para se adaptar a nova mulher, culminando com o pedido de um segundo casamento. 

(A narrativa é meio arrastada nos capítulos da recuperação dela, pois estamos seguindo a linha de pensamentos de uma pessoa, logo, seguimos por todas as aflições e devaneios dela e não somente os fatos, por isso a nota 3).

Muitas coisas são diferentes do filme, como por exemplo: 
1. No filme ele é dono de uma gravadora de música, e no livro ele é treinador de uma equipe de baisebol universitária. 
2. Todo aquele enredo que é apresentado no filme dela só se lembrar do passado e do velho namorado dela é verdade, mas ela não deixou ele para se aventurar na "nova vida" e depois percebeu que gostava relamente dele. Na verdade, ela sempre esteve com ele, só não aceitava o fato de serem marido e mulher. E a família dela não tem nenhum problema com ele; na verdade, eles ajudaram e muitoooo nesse momento difícil. 

Esse livro deveria ser lido por todos os jovens casais que estão pensando em se unir em matrimônio, pois ensina através da experiência dele, que quando se faz seus votos de que ficarão juntos "na alegria e na tristeza até que a morte os separe", isso não deveria ser dito apenas da boca pra fora como um ritual; mas ser levado à sério. 

Percebemos que para uma relação dar certo é necessário comprometimento. Todos os casais tem altos e baixos, mas é o comprometimento e o companheirismo que eles possuem um pelo outro que irá definir o futuro da relação. 

Eu chorei no filme, e confesso que eu gostei mais da versão Hollywoodiana dos fatos, mas se você tem um relacionamento sério e pensa em se comprometer, eu realmente recomendo esse livro. 

Esse livro é uma verdadeira lição de amor.


O verdadeiro casal que inspirou o filme

31 comentários

  1. já tinha visto o livro, mas nunca tinha parado para ler nem a sinopse, me interessei viu

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e gostei bastante. Só falta assistir o filme, com o lindo do Channin Tatum <3 rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu admito que eu gostei tanto da versão do filme como a do livro,mas com certeza ainda prefiro o livro,achei muito bonita a história relatada por Kim,acho que esse livro nos ensina muitas coisas... :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em uma época, onde tudo é descartável, inclusive os relacionamentos; onde basta um momento de frustração e dor para que os casais jogem tudo para o alto; esse livro nos ensina o siginifcado de duas palavras: comprometimento e companheirismo.

    Essa frase toca a alma.Esse é o verdadeiro significado de AMAR.
    Me emocionei lendo a resenha e tenho certeza que ler esse livro vai me encantar.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho o filme aqui mas ainda não o assisti. Estou super ansiosa para ler o livro. Acho que vou guardar o filme mais um pouquinho pra que eu possa lê-lo antes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi..

    Eu já li esse livro e vi o filme e achei comovente a história pelo qual esse casal passou.. Ele demonstrou para nós o que o amor verdadeiro.. Adorei a sua resenha....Gosto muito das suas resenhas.. =/

    ResponderExcluir
  7. eii, natalia!
    realmente, o livro é bem diferente do filme
    hollywood deu uma versão com maiores tramas a história, porém a história original tem muito brilho e uma mensagem muito bonita
    concordo com vc, é bom livro para noivos, pq está exemplificado o que quer dizer "até que a morte os separe" na verdade... a vida é uma caixinha de surpresas, e kim mal sabia o que o aguardava, né?
    é bonito ver a força de um sentimento verdadeiro..

    beijos - Rascunhos e Borrões

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do filme, preferia que seguissem os fatos como realmente foram.

    Bjoo.

    ResponderExcluir
  9. Meninas,
    Vocês não vão acreditar, tenho esse livro na minha lista de desejos, mas, não curto comprar livro com menos de 200 páginas, será que sou lele da cuca, hahahaah
    Mas quem sabe um dia.
    Bjks
    E agradeço a resenha

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Natalia! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu não li o livro, mas assisti o filme e achei mtuuu lindinho. A história mtu boa e mais emocionante ainda por se baseada e fatos reais. :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Mesmo sabendo que não é essa coca-cola toda, eu senti vontade de conhecer a história, ainda não vi o filme também, mas já sabia que mudava algumas coisas.

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livro e me emocionei bastante com a história. Achei lindo a fidelidade dele..
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro e nem vi o filme mas está na minha lista :)
    Beijos
    territorio-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi ... haa gostei muitooo mais do livro...
    tb acho que é uma lição de amor..

    posso convidar vcs pra uma promo?!

    promoção de 20 livros lá no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/08/promocao-engorde-sua-estante-ola-meus.html#links

    bjs

    ResponderExcluir
  16. adoro estórias assim. :) ótimo post!!

    ResponderExcluir
  17. Oi natália :)
    eu tenho o livro e adoro :)
    mas confesso que como você, gostei mais da versão hollywoodiana dos fatos, não sei porque, mas o filme me conquistou mais :)

    beijos,
    Letícia - umceudeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o livro, mas esta na minha listinha.
    Não vi o filme ainda, também. Quero ler antes rsrs


    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, pena que não comprei ele na Bienal, tava bem barato :/

    ResponderExcluir
  20. que lindo , quero muito ler esse livro ele ta a 2o reais na americanas vo comprar mes q vem , a capa é mt bonita .... otima resenha ...

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li esse livro, mas se for tão bom quanto o filme eu quero muito ler o livro...

    ResponderExcluir
  22. Ain, queria ler esse livro.
    Ele parece ser triste, mas ao mesmo tempo muito emocionante. *-*
    Eu nem vi o filme ainda porque queria ler o livro primeiro, mas ainda não sei quando vou conseguir, mas vou tentar \o/

    ResponderExcluir
  23. Li esse livro e amei, falta aquele clichê de romances, mas é lindo.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito deste livro, chorei em tantas partes e fiquei com uma pontada de inveja deles dois, e o jeito como ele cumpriu seus votos de casamento, do sentindo verdadeiro por ela, véei ela realmente é sortuda por ter alguém assim!

    ResponderExcluir
  25. Só eu achei achei que esse livro era do Nicholas Sparks (sei que sou boboca)?
    Então, me lembro de ter visto um certo tempo atrás o trailer do filme baseado nesse livro e acha-lo bem interessante. Na verdade, a história toda é interessante, porque dá pra gente analisar e pensar: "como seria se fosse conosco?". Além de que me faz ver que, além da garota que está numa situação precária, confusa em relação a tudo; o marido também está sofrendo, a vida dele também não vai nada bem e ele ainda tem que lidar com o fato de que o amor da vida dele não sabe sequer quem ele é, depois de tudo pelo que eles passaram.
    É uma história que eu pretendo conhecer!

    ResponderExcluir
  26. Assisti o filme e li o livro também.Boa resenha, livro baseado em uma história real. O livro é narrado por Kim,apesar de biográfica, tem algumas partes que parecem um tanto romanceadas e além do real, não que não pareça verdade.
    Ficou a impressão de que era impossível acabar com o casamento,independente de tudo que aconteceu. Então, (parece) que sem outra opção, ela decide reaprender a amar seu marido.

    ResponderExcluir
  27. Ai, morro de vontade de ler esse livro e ver o filme

    ResponderExcluir
  28. esse é um livro belissimo, gostei muito quero ve o filme tambem, certeza vou me emociona !

    ResponderExcluir
  29. Ainda não assisti o filme, mas li o livro. A história realmente é muito emocionante, mas confesso que não gostei muito da narrativa. Tem algumas partes que fiquei um pouco confuso. A parte do acidente mesmo não consegui entender direito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é muito....vamos para o filme? É, o filme é melhor. Não gostei do livro não...achei tão sem sentimento...poderia ter sido escrito com mais sentimento, a história e triste e bonita, mas porque senti que ela só continuou a seguir adiante por obrigação? Li e achei isso....sei lá...

    ResponderExcluir
  31. Você tem toda razão. Não tem nada a ver com o livro. Eu também gostei de toda a dedicação dele por ela que cumpriu os votos de casamento. Mas não sei, esperava muito mais por causa do filme.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥