27 de agosto de 2012

Pacto Secreto por Eliane Quintella


Livro I

Autor(a): Eliane Quintella
ISBN: 9788576794240
Editora: Novo Século
Ano: 2011
Páginas: 357
Classificação:  
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... 

Gente! Que livro é esse?? Não consegui parar de lê-lo até o final!!!

Tina é uma mulher de 28 anos, linda e riquíssima. Porém, toda a sua beleza e dinheiro não tiram a culpa e tristeza de seu coração por se sentir culpada pelo acidente que ocorreu com sua irmã gêmea, Sara, deixando-a tetraplégica. 

Por conta da culpa que carrega e da tristeza que sente, sua vida já não é mais a mesma e já não há mais alegria em viver. Porém, em uma certa noite em que aceita sair com suas amigas após muita insistência delas, ela se depara com o homem mais lindo que já viu em toda a sua vida. O homem que sempre havia sonhado encontrar.

Quando é atraída por uma estranha força que a faz ir falar com esse deus grego, descobre que na verdade, este homem maravilhoso é o próprio enviado do diabo para ela. Isso por que, após uma das muitas noites em que chorava pedindo conforto e uma solução à Deus pela situação de sua irmã, em um momento de desespero, ela pediu a ajuda não só de Deus, mas também a do Diabo caso ele estivesse disposto a ajudá-la a acabar com o sofrimento de sua irmã que já durava 3 anos.

O que ela não esperava, é que fosse atendida pelo próprio diabo e muito menos que fosse tão rápido. Seu enviado, oferece à Tina um pacto com o diabo e em troca, ela teria o que quisesse. E é aí que toda a história inicia e se desenrola.

Nos deparamos em Pacto Secreto com vários sentimentos. Como o livro é narrado em primeira pessoa pela Tina, podemos sentir todo o seu sofrimento e desespero com relação a situação de sua irmã. Como ela se sente culpada pelo acidente que deixou sua irmã tetraplégica, mesmo acreditando muito em Deus por ter sido criada de uma maneira cristã, por conta da culpa que sente, acha que para salvar a sua irmã, vale ouvir o que o diabo tem a oferecer, nem que para isso, tenha que queimar no inferno eternamente.

Ela tenta, de uma maneira desesperada procurar saber o que tem por trás do pacto, já que o próprio diabo parece muito interessado nela, mas a tarefa não é nada fácil, uma vez que o "enviado" não revela à ela o que o diabo irá querer em troca caso ela assine o pacto.

Com isso, no livro temos vários questionamentos sobre o livre-arbítrio, se o inferno realmente existe, se Deus é tão bom como sabemos e se o diabo é tão mau como imaginamos. Existe mesmo o inferno? Existe mesmo o céu? Esses e vários outros questionamentos nos são apresentados no livro.

O livro é incrível, possuindo apenas algumas partes que na minha opinião eram totalmente desnecessárias, como momentos em que eramos "apresentados" aos vários carros que a família possuía por ser muito rica e momentos em que a personagem se gabava demais por isso e por outras coisas mais, mas isso não tirou o brilho do livro e o fato da história ser incrível. 

Mesmo com tantos questionamentos apresentados, o livro também consegue ser muito divertido, pois a Tina tinha pensamentos muitas das vezes divertidos e em nenhum momento se mostrou uma personagem chata. Pelo contrário! Era muito inteligente, esperta e incrivelmente divertida. Perdi as contas de quantas vezes caí na gargalhada com a Tina.

Quando o livro foi chegando próximo do final, eu me vi super nervosa, rindo, agitada e desesperada para ler mais rápido para saber o que aconteceria. E digo: o final foi incrível!

Agora, estou mega ansiosa e louca pra saber o que irá acontecer na continuação! Eu adorei a leitura!

Um beijo pessoal!

32 comentários

  1. olha só *0* nao conhecia esse livro, mas gostei dele, talvez eu leia ele, acho q vou colocar ele na minha estante de livros que vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Você me instigou a querer ler esse livro. A resenha me convenceu a conhecer a Tina e descobrir se ela fez ou não o pacto.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uaal que livro massa, a capa é super demais, a sipnose é envolvente e a sua opinião? Me deixou ainda mais louca para ler... hahah que demais
    Bjoos
    Blog: Misturando Palavras

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Laisy o que dizer a você? É realmente um dia perfeito para mim. Toda vez que encontro uma leitora realmente minha eu surto (no bom sentido!). Acho realmente incrível em um mundo tão grande como o nosso...em que eu, desconhecida a você, possa escrever uma história que realmente te envolva da mesma forma que me envolveu. Não é espetacular? Por isso e pela resenha maravilhosa e sincera eu agradeço. Espero poder contar com você por toda saga. bj gde Eliane

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro suas resenhas, mas não fui com a cara desse livro de primeira. Huashuas, me chame do que quiser, mas acredito demais em Deus e enfim, eu odiaria ler algo de um contraste tão grande.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, é vc tem toda razão esse livro é muito bom, eu me surpreendi a cada página, adorei!
    adorei tb sua resenha.. temos a mesma opnião

    bejs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeeeiii essa resenha!
    Fiquei a fim de ler esse livro agora.
    Adoro esses livros que nos prendem desse jeito. E desespero pra nao parar de ler pra ver o que vai acontecer? hahahaha

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Sempre leio resenhas positivas a respeito do livro, uma estória cheia de segredos, questões a serem levadas em conta, um enredo que promete trazer toda a emoção que um livro possa proporcionar a seu leitor!

    Só posso dizer que a resenha me deixou ainda mais encantada para ler Pacto Secreto!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  9. Uau, que resenha legal! Fiquei super animada para ler o livro agora.
    Um beijão.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acredito que deve ser um livro bem pesado.
    Acho que não apenas pela dor que a protagonista deve passar para o leitor, visto que é narrado em primeira pessoa, mas também porque o contato com um enviado do diabo deve ser complicado, ainda mais sem saber o que ele quer em troca. O_O'
    Fiquei curiosa sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Sou louca pra ler este livro e agora com a resenha de vocês, tenho certeza que vou amar. Adooro livros assim!!! Mais um pra lista de compras! rsrs Vou a falência!!! rs

    Beijoos!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi...

    Achei esse livro muito interessante e com uma capa linda.. E vejo que vc gostou muito dele e então tenho certeza que também vou amar..

    ResponderExcluir
  13. Estou participando de um book tour envolvendo esse livro, mas ainda não chegou a minha vez.. Mas, uma coisa é certa eu vou pode demorar um pouco, mais vai valer a pena porque o livro é muito bom

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha! Me deixou bastante curiosa para ler o livro. Deve ser muito bom!
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. que resenha ótima!
    Eu tbm já li e fiz resenha. Amei o livro e estou ansiosa pela continuação!!

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Amei sua resenha! Li esse livro com parceria com a autora, e também amei muito! Foi um dos melhores que já li. A Valentina realmente me surpreendia com a sua inteligência, e mal posso esperar pro próximo livro!
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  17. Muitíssimo obrigada à todas pelos comentários e carinho! *-*

    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Laisy!
    Que livro é esse mesmo? Amei a resenha e a estória que o livro aborda, adoro gêneros desse tipo e fiquei mega curiosa pra ler!!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e fiquei louca pra ler,e essa capa maravilhosa? Eu queeero *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Caraca,
    Fiquei bege com a resenha de vocês, ainda não conhecia o livro, acho que fiquei com vontade de ler, apesar de ter dado um pouco de medinho, kkkkk.
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Realmente acredito que seja um ótimo livro, livros na primeira pessoa realmente fazem com que tudo se torne muito real.
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Laisy, sou louca para ler este livro, pena que ainda não tenha conseguido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  23. Oi Layse!
    pela sinopse não dava pra saber muito, mas sua resenha me deixou realmente curiosa pra ler o livro!

    beijos!
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  24. Essa descrição de carros e a pessoa se gabar é só pra nos fazer inveja =P
    Gostei muito do livro. Lembrou o filme O Advogado do Diabo.
    Sua resenha me deixou muito interessada para ler. Parabéns!

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. laisyy, adorei a resenha
    realmente pela sinopse n tinha sacado muito
    mas parece ser bem interessante!
    a novo século vem surpreendendo, né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  26. Poxa, nao conhecia seu blog, adoreiiii seguindo aqui.. beijos
    Me segue tambem?
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Muito bacana... Entrou para minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  28. Acabei ganhando esse livro em promoção recentemente, muito ansiosa para lê-lo! A história parece ser incrivel ^^

    ResponderExcluir
  29. Ameiii a resenha!!A historia do livro parece ótima fiquei super interessada jah que é um dos temas que eu adoro!!Axo legar as vezes questionar essa historia de Deus e Diabo fiquei curiosa msm!!Amo personagens bem humorados da um charme á mais nesse tipo de assunto né uma leveza!!espero ler *-*

    ResponderExcluir
  30. Assim, nunca imaginei que essa estória falasse de Deus, o Diabo e tudo o que se pinta em relação ao "outro mundo". Parecer bem mais profundo do que eu imaginava, além de que algo me intrigou, mas até do que o próprio pacto da personagem, é possível falar de assuntos tão reflexivo e ao mesmo tempo render gargalhadas sem perder o foco?

    ResponderExcluir
  31. São questionamentos que realmente fazemos muitas vezes. Não sei como reagiria em uma situação dessas, pois assim como Tina, também tenho uma formação cristã muito forte. Acho que vale a pena dar uma conferida nesse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Andei vendo umas resenhas dele e comecei a querer ler. Tem um jeito de ser bom, do tipo que eu gostaria. Bem legal.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥