2 de junho de 2012

Convite para um homicídio por Agatha Christie


Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: Sem informação. 
Ano: 1950
Páginas: 248
Classificação:  

Extremamente simpática , cabelos muito brancos, pele rosada e enrugada, olhos profundamente azuis, suaves e inocentes, sempre envolta em xales e cobertas de lã - não há qualquer razão aparente para temer Miss Jane Marple. A não ser que surja em cena um homicídio. Aí, um brilho especial em seus olhinhos azuis e uma determinação implacável de caçar o criminoso a transformam na supervelhinha, a "rainha de todos as velhinhas geniais deste mundo". E mais uma vez Miss Marple não resiste ao prazer de aceitar um "convite para um homicídio". Através de três ingredientes fundamentais de sua fórmula encantatória - o suspense, o humor e o mistério - que ela logra dissipar magistralmente num desfecho surpreendente, Agatha Christie, a rainha do gênero policial, consegue mais uma vez desafiar a inteligência e perspicácia dos mais experimentados detetives de poltrona. 

Imagine ser convidado para um inocente "jogo de detetive" e descobrir que o jogo virou realidade. 
Esse é o enredo deste livro; mas uma obra que foi adaptada para o cinema. 
Diversas famílias de uma pequena cidade no interior da Inglaterra, são convidadas para uma reunião e um pequeno jogo; porém durante as festividades as luzes se apagam e um tiro é ouvido. Quando as luzes voltam, o que eles encontram? Um corpo.

Quem atirou? Quem apagou as luzes? Quem é o cadáver? O que ele fazia ali, já que não fazia parte da lista de convidados? 
Essa e outras perguntas, precisam ser respondidas. É hora de Miss Marple entrar em ação. 
Eu gosto muito deste livro. Ainda não considero o melhor que li até o momento, mas a história é muito boa!

Se você gostou da história e quer ver o filme, eu dou uma ajudinha pra você. (em inglês)
(É muito difícil encontrar os filmes da Agatha em português na internet, mas eles existem. Eu possuo vários, adquiridos em locadoras de filmes raros e gravados da HBO)


14 comentários

  1. Bom dia :)
    Agatha Cristie é super bem falada,quero muito ler alguma obra dela >.<

    Beijos e bom final de semana

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada dessa autora, estou esperando uma oportunidade para ler. Gostei da sinopse desse aí parece ser bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita curiosidade para ler os livros da Agatha Christie, MESMO! Parecem ser maravilhosos. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca li livros dela, mas parecem ser muito bons!

    ResponderExcluir
  5. Não é de hoje que sinto vontade de ler os livros da Agatha Christie,parecem ser realmente muito bons,na epoca quando tentei ler era muito novinha e não conseguia entender muito bem...mas hoje com ctz não vou perder a chance de ler os livros dela =)

    ResponderExcluir
  6. eu nunca li um livro da agatha christie (não me julgue por isso, me dê um de presente ;D)

    ResponderExcluir
  7. Acho que sou a única que não custo muito Agatha C.
    Sei lá, uma vez eu peguei um livro dela para ler, agulha alguma coisa, e não terminei porque não me encantou =[

    ResponderExcluir
  8. Tenho vontade de ler algum livro da Agatha Christie, principalmente ultimamente, nao sou muito fã de e-book, mas esses dias baixei alguns livros dela, agora é só arranjar tempo para ler um..

    ResponderExcluir
  9. Na minha antiga escola tinha inúmeros livros da Agatha C, eu literalmente pirava lendo eles *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu nem sabia que tinha livro da obra da Agatha Christie.. ela é um gênio do suspense :D

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante dessa capa !
    Com certeza com assistir o filme
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que o filme é em inglês eu adoraria ver ele..

    ResponderExcluir
  13. Nossa você tem os filmes em inglês.
    Adorei.

    Tenho vários 'Miss Marple cases' em mp3 e posso te enviar em anexo por e-mail se quiser pois não me lembro de onde baixei.

    Abraço de luz e paz.

    ResponderExcluir
  14. Pois é... adorei esse título, mas a capa dessa edição é tão feia. Eu nunca li nada da Agatha, mas a capa tem que ser bonita para me chamar a atenção.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥