7 de maio de 2012

Vampiratas - Demônios do Oceano por Justin Somper


Livro I

Autor (a): Justin Somper
ISBN: 9788501076373
Editora: Record
Ano: 2007
Número de Páginas: 304
Classificação:  

2505, litoral oeste da Austrália, em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente, é ali que os irmãos Connor e Grace partem, após a morte do pai, faroleiro da cidade onde viviam. Negando a serem adotados ou irem para um orfanato, decidem fugir pelo mar, no pequeno barco de seu pai. Contudo a sorte dos irmãos não melhora, pois quando conseguem se afastar da costa são pegos de surpresa por uma tormenta. A pequena embarcação não suporta e é partida em dois, jogando Grace e Connor nas águas em revolta. Os dois logo são resgatados, o garoto por piratas e Grace pelos lendários Vampiratas. 

Vampiratas - Demônios do Oceano, faz parte de uma série de quatro livros já publicados no Brasil e seis livros lá fora. Os quatro eu já li há algum tempo, mas como quando os li ainda não tinha um blog, vou postando as resenhas pra vocês já que em Julho teremos o quinto livro. *-*

O livro se passa no ano de 2505 no litoral oeste da Austrália em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente. Lá, somos apresentados aos irmãos gêmeos Connor e Grace, que vivem com seu pai num farol, pois o mesmo é o faroleiro da cidade e onde cresceram ouvindo o pai contar histórias sobre os Vampiratas.

Porém, após a morte repentina do pai deles, eles decidem fugir com o barco dele, pois não aceitam serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato. Eles sabiam que esta seria uma atitude arriscada, uma vez que o barco era pequeno e não tinha estrutura para sair em alto mar, mas achavam que conseguiriam chegar a um outro local em segurança e é aí que eles se enganaram. O barco se quebra ao meio por conta de uma forte tempestade e eles são lançados ao mar. No momento em que achavam que iriam morrer, Grace é resgatada pelo navio Vampirata e Connor por um navio pirata. Porém, Grace não viu seu irmão sendo resgatado, mas Connor tem certeza que viu a silhueta de um navio muito parecido com a do navio Vampirata das histórias que seu pai lhes contava resgatando Grace.

Até o momento, eles nunca haviam sido separados e o livro nos mostra essa lealdade entre ambos, pois eles não desistem de encontrar um ao outro novamente. Grace não sabe que foi resgatada pelo lendário navio Vampirata e tenta descobrir porque os integrantes do navio agem de maneira tão estranha, já que ela nunca os vê trabalhando durante o dia. Já Connor, aprende a se tornar um pirata e logo mostra que tem uma habilidade única para isso.

O diferencial deste livro é que mesmo com ele se passando no ano de 2505, a ambientação e vestimentas são do século XVII e XVIII com galeões, espadas, alfanges e etc.

Esse foi um dos poucos livros que fiz questão de ler duas vezes para ter todos os detalhes gravados na memória.

A história é fantástica  e bem inusitada, pois como iríamos imaginar que a mistura de vampiros que são piratas iria dar certo?

O livro é dividido em capítulos onde são intercalados de maneira que um capítulo conta a história de Connor no navio pirata, em seguida a história de Grace no navio Vampirata (os meus capítulos favoritos rs), e assim vai.

Fiquei encantada com quase todos os personagens e principalmente com o capitão do navio Vampirata, com sua voz que ao invés de ser ouvida, ecoa na cabeça de Grace e com o capitão do navio pirata. Um capitão super divertido e sem escrúpulos bem alá Jack Sparrow.

Essa é uma das minhas séries preferidas sem dúvida nenhuma e aclamada pelos jovens lá de fora. Essa saga é tão amada lá fora que existe uma peça de teatro totalmente voltada a contar as histórias dos livros. 

Vejam pedaços da peça... É fantástico! 



O que eu tenho a dizer é que eu amo de paixão e super recomendo a todos!

7 comentários

  1. A peça bem que podia vir para o Brasil...
    Tantos musicais da Broadway sendo produzidos por aqui...aposto que ia ter um grande público.

    ResponderExcluir
  2. e tem coisa mais original que juntar vampiros com piratas?? parece ser uma (ou seis)leitura muito divertida.. hehe

    ResponderExcluir
  3. Hum..

    Estou louca para ler os livros deste escritor tão genial.. E essa série é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  4. Essa série parece ser muito boa !
    Gostei bastante !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei do vídeo da peça !
    Super interessante ...
    Chega até ser bonito kk

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse vídeo.. Esses livros me lembra Piratas no Caribe

    ResponderExcluir
  7. E a capa é linda... Gostei da sua resenha..

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥