13 de maio de 2012

Seguindo a correnteza por Agatha Christie



Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1948
ISBN: 8511516476
Páginas: 173
Classificação: 

Gordon Cloade sempre mantivera os membros de sua família sob proteção, evitando que as agressões e intempéries da vida os agredissem. Mas agora ele estava morto. Sua fortuna, na falta de um testamento, passa integralmente para sua jovem esposa Rosaleen. Mas outras cinco pessoas precisam desesperadamente de dinheiro. E isso só ocorreria se Rosaleen morresse antes deles. Há portanto, cinco pessoas com um forte motivo para matar - e um violento assassinato é cometido. Mas, estranhamente, a vítima não é Rosalleen.Uma perigosa trama se desenvolve, em que outras mortes se seguirão, até que Hercule Poirot, com sua insuperável capacidade de raciocínio, entra em ação para esclarecer todo o mistério. 

Eu gostei muito deste livro, e o enredo é bem elaborado. É preciso prestar muita atenção nos detalhes apresentados no início do livro para desvendar este mistério. 
A história gira em torno do drama de um família que pertencia a classe nobre inglesa, mas que devido à guerra, teve seus bens reduzidos. O único parente que ainda mantinha certa riqueza, tomava conta dos demais, sempre fazendo enormes empréstimos, comprando o que necessitavam, etc.

Acontece que esse parente, o Sr. Gordon Cloade, morre. E pra complicar ainda mais a situação dos demais parentes, ele se casou com uma mulher bem mais nova, durante uma viagem de navio, e a herança toda fica para ela e seu irmão mau encarado. 
Todos os parentes, precisam de uma ajuda financeira, mas o irmão de Rosallen não permitirá que sua irmã seja explorada pelos parentes pobres do Sr. Cloade. 
Quando todos tem certeza que para conseguirem ter algum dinheiro, será necessário matar Rosallen, eis que aparece um cadáver, mas de um homem supostamente desconhecido de todos. 
Poucos minutos antes de ser encontrado morto, o homem pedia informações sobre Rosallen e o irmão, logo, eles estariam envolvidos no assassinato deste homem? O que ele queria com os irmãos? Quem é ele? Quem o matou e por quê? 
Para resolver esse enigma, entra em cena o "Papa Poirot", como é carinhosamente chamado o famosos detetive belga que é capaz de resolver até o mais impossível dos casos apenas com suas "células cinzentas". 
Boa leitura e preste atenção aos detalhes, pois essa trama é relativamente fácil de descobrir! 


7 comentários

  1. Ahhhhhhhhhh amei o post! Eu sou louca pra ler um livro dessa autora! Mil Beijos! <3
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fique comigo que você conhecerá 97!! Hahahaha
    Agatha Christie é relamente maravilhosa. Quando você começa a ler um não consegue mais parar! Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ouço farla tão bem dela que tive que comprar um livreo dela esses dias atrás, comprei o "Um brinde de Ciaruneto" nunca tinha ouvido, comprei só por ser dela.. hahahah

    ResponderExcluir
  4. Acho que li esse livro quando era mais nova.. Mas, li tanto livro da Agatha Christie.. Eu acho a história dos livros dela muito legal.. Ela sabe como ninguém escrever livros de suspense...

    ResponderExcluir
  5. Também achei o enredo bem elaborado !
    Esse livro é muito bom :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os mistérios que a Agatha cria em seus livros.. Ela consegue nos envolver como ninguém

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Começarei a ler hoje.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥