23 de maio de 2012

Cidade dos Ossos por Cassandra Clare


Os instrumentos Mortais - Livro I

Autor(a): Cassandra Clare
ISBN: 97885087140
Editora: Galera
Ano: 2010
Número de Páginas: 462
Classificação:    

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores de Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A minha relação com este livro foi um tanto inusitada. Eu sempre o via nos sites e sempre me recusava inclusive a ler a sinopse por conta do nome do livro e da capa, já que não achei ambos nem um pouco atraentes. Rs... Mas então, um belo dia, a saraiva decidiu fazer uma bela promoção em que eu compraria "Cidade do Ossos e Cidade das Cinzas" bem baratinhos e decidi aproveitar a oportunidade e digo: - "Que bom que eu os comprei". Rs...

Em "Cidade do Ossos" temos Clary como protagonista. O livro é contado em terceira pessoa (algo no qual prefiro). Nele, vemos o nosso mundo com outros olhos, pois juntamente com nós humanos, vivem também as fadas, demônios, lobisomens, vampiros e todos os tipos de seres mitológicos existentes.

Porém, logo após Clary presenciar a morte de um "Humano", ela conhece o trio: Jace, Isabelle e Alec. Onde os três são nefilins e caçadores de sombras e responsáveis por manter o acordo feito entre os seres do submundo e o nosso mundo "funcionando" e encarregados de mandar esses seres de volta para o sub mundo caso violem esse trato.

O início do livro é bem massante e por conta disto eu quase desisti da leitura, mas insisti e não me arrependo. O livro tem uma ação incrível e minha gente... Com uma revelação bombástica! Após essa mega revelação eu pensei: "Ah não! Não é possível!".
Fiquei torcendo pra que tudo fosse um grande mal entendido, mas não é!!!! Ou seja, chocante! E garanto que se lerem, ficarão chocados tanto quanto eu!

Também vou postar pra vocês em breve a resenha de "Cidade dos Ossos", segundo livro da saga. Se já leram "Cidade dos Ossos" comentem! Vocês também ficaram chocados com a revelação?

Ah, mais uma informação: Vocês sabem que essa série vai virar filme? Pois é! Os atores que irão interpretar os personagens principais Clary e Jace já foram escolhidos e o filme já está em andamento. Agora é aguardar não é! *-*

Boa leitura queridos!!!

16 comentários

  1. confesso que já peguei esse livro duas vezes pra ler e nunca fui adiante! não porque achei chato - na verdade, eu gosto muito do tema..
    não sei nem porque, nada verdade hahaha
    vou re-adicionar ele na minha lista de espera e ver o que me aguarda!
    afinal, tenho que ler antes que vire filme, né?

    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    =**

    ResponderExcluir
  2. Bom, só tenho a dizer sobre a resenha e o livro(claro) rs. me chocou e me deixou mais do que curiosa para poder lelo, pena que eu fui burrinha em compra "Cidade das Cinzas" primeiro :/ estava baratinho no site do submarino e não pude deixar de comprar . rs

    Não sabia que esse livro iria virar filme *--------*
    fiquei loca agora para ler agora!

    Amei a resenha, sua linda! Lembro quando você falou comigo sobre a capas dos livros!!rsrsrsrsrs

    beijinhos linda, esperando ansiosa pela resenha do 2 livro dessa série! :D

    ResponderExcluir
  3. O começo é bem massante mesmo, comecei a ler e logo abandonei, ainda bem que depois continuei a leitura.
    A revelação me deixou chocada demais, quando você vai chegando perto dessa parte, a autora já vai dando dicas que isso iria acontecer.
    Estou quase terminando Cidade das Cinzas e consegue ser muito mais emocionante ainda.

    ResponderExcluir
  4. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 às 12:49

    Já li os três livros lançados aqui no Brasil e sou fã dessa série, o meu favorito é Cidade de vidro. Cidade dos ossos é um ótimo livro e o final é realmente imprevisível. Leia Cidade de vidro, você vai amar.

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira4 de julho de 2012 às 17:40

    Sobre a observação que você fez sobre a adaptação cinematográfica, eu estou com muitas expectativas sobre o filme, será muito legal ver exatamente o que imaginei ao ler na tela, por isso espero que o filme seja sincero ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Eu não li essa série ainda, mas estou doida para ler ela.. Mas,antes queria o Anjo Mecânico da mesma autora

    ResponderExcluir
  7. Acho o Cidade dos Ossos o melhor da série

    ResponderExcluir
  8. devo dizer que a capa sempre me chamou a atenção, mas levei mto tempo para me deixar prender pela vontade de ler essa serie, agora estou louca para começar a ler, espero que logo de a sorte que vc deu e pegue uma boa promoção por ai.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não consegui ler nenhum dessa série ! Mas fiquei curiosa depois que li sua resenha ! Me parece bom, e todos falam tão bem dessa autora :)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. As capas dessa série são lindas e o próximo que vai ser lançado vai ser a capa mais bela de todas... \0/

    ResponderExcluir
  11. Esse é o primeiro Livro da série, Cidade dos Ossos tem muita ação,romance,terror e suspense.
    Os Caçadores de Sombras são os personagens principais,eles têm o dever de proteger o mundo de demônios e outras criaturas descontroladas que romperam o pacto.
    a história vai ficando cada vez mais intensa.

    ResponderExcluir
  12. Estou muito curiosa sobre essa série todo mundo esta lendo ela!!Pena que não da pra ler tudo que a gente quer rapidão assim rsrs confesso que de primeiro a capa e o nome do titulo tbm me passaram algo totalmente diferente do que é!!Mas depois de ler resenhas perfeitas como a sua rs vi que estava engana =) espero ler em breve Bjao

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    adorei a resenha, adoro as capas, estou louca pra lê-los!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. É um livro que eu venho querendo a muito tempo. Pena que eu perdi essa promoção.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Jaaaceeeee! Muito legal esse livro, ê paixão que não acaba. Uma ótima série! Gostei do começo desses livros e nem esperava que fosse amar tanto, mas conforme vem os próximos eu só amei e amei ler. Muito bom.

    ResponderExcluir
  16. A partir das primeiras páginas do livro, essa série já havia se tornado a minha favorita. O segundo livro, Cidade das Cinzas, tem muito mais romance, ação, e eu confesso que comecei a gritar em algumas partes... Mas nada supera o terceiro livro Cidade de Vidro. A série é muito mais do que recomendada por mim. Eu não achei o começo de Cidade dos Ossos massante, em fim, a minha mãe assistiu ao filme comigo e logo na parte da revelação mais do que chocante, eu só sentia ela me cutucando "É mentira né filha? Diz que é mentira..." haha' em fim, perfeito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥