20 de abril de 2012

Coração Apaixonado por Chelsea Cain


Livro II da Trilogia Coração Ferido

Autor(a): Chelsea Cain
ISBN: 9788560280193
Editora: Suma de Letras
Ano: 2008 
Número de Páginas: 328
Classificação: 

Em Coração Apaixonado, a autora traz de volta a perturbadora relação de Archie e Gretchen. “Esta é uma história de amor na medida em que estas duas pessoas têm obsessão uma pela outra. Não é saudável. Não é romântica. Mas há nela uma intimidade que é semelhante ao amor, ou ao que se entende por amor em relacionamentos manipuladores, violentos, terrivelmente conturbados”, observa Chelsea Cain. Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década atrás e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo. Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata. O detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente. 

Você pode ler a resenha de Coração Ferido aqui no blog!

Gente que livro! Eu já tinha achado o "Coração Ferido" sensacional e o segundo foi tão sensacional quanto!

No primeiro livro somos apresentados à Archie Sheridan. Ele é um detetive que faz parte da força tarefa chamada Beleza Mortal que tem como único objetivo achar e prender um serial killer que vem matando a dez anos sem ser pego. Porém, o que ninguém da força tarefa imaginava era que esse serial killer seria uma mulher e que esta seria uma linda psicopata chamada Gretchen Lowell. 

Bom, neste segundo livro, o detetive Sheridan não está emocionalmente diferente. Ele ainda se vê preso emocionalmente e psicologicamente a Gretchen mesmo depois de tudo o que ela fez além de continuar sentindo a necessidade de vê-la todas as semanas na cadeia. Porém, o que ninguém esperava era que ela fosse conseguir fugir de uma cadeia de segurança máxima.

Gente, quando ela foge e o Sheridan descobre e consequentemente entra em pânico, eu tenho que admitir que entrei em pânico junto com ele!!! Hahaha... Afinal, por mais que ele fosse louco por ela, ele sabia que ela fora da cadeia seria capaz de fazer mal não só a ele, mas também a sua família e acho que nem preciso dizer que a primeira coisa que ela quis fazer foi atingir os filhos deles! A mulher já saiu da cadeia aterrorizando a vida de todo mundo e é incrível como a autora consegue fazer com que esse terror psicológico te atinja também. Só não vou contar detalhes do que ela fez porque senão perde a graça não é? Rs...

Bom, com essa fuga de Gretchen, eles voltam a caçá-la pois sabem que com ela a solta, é só uma questão de tempo para alguém aparecer morto e torturado da pior maneira possível. Porém, antes da fuga de Gretchen, eles estavam investigando as mortes de vários corpos que foram encontrados no mesmo local onde a Gretchen deixou o seu primeiro corpo. Eles também precisam descobrir se a morte de duas pessoas importantes estão ligadas de alguma forma aos corpos que foram encontrados e se no fim todos se ligam a Gretchen, mesmo esta estando na cadeia.

Digo pra vocês... O livro tem várias histórias correndo ao mesmo tempo e você fica se perguntando se elas realmente estão ligadas umas as outras e se é possível que elas estejam ligadas a Gretchen ou ao caso que rola no primeiro livro.

Coração Apaixonado tem um desenrolar que te deixa sem fôlego e quando as coisas acontecem você pensa: Ai caraca! E agora??? Somente algumas coisas que aconteceram me irritaram profundamente porque achei o cúmulo da falta de noção uma pessoa numa situação de risco agir daquela forma, mas...

O livro é muito bom, mas tive a impressão que essa história ficaria perfeita como sendo a história do terceiro livro, porque esta sendo a história do segundo, pra mim acabou ficando um pouco forçado. Agora não sei o que me espera no terceiro. Tenho certeza que será tão bom quanto, mas agora não sei mais o que a autora vai inventar! Espero que seja algo surpreendente e de tirar o fôlego assim como Coração Ferido e Coração Apaixonado.

O terceiro e último será "Coração Maligno" e espero que essa trilogia termine como umas das minhas favoritas, pois até então ela se encontra nesse ranking.

6 comentários

  1. Adorei esse livro e fiquei fascinada pela a sua resenha e por ela me deu uma vontade de ler esse livro... =/

    ResponderExcluir
  2. Sensacional !
    Muito boa sua resenha
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E essa capa é muito linda... E parte de uma série?

    ResponderExcluir
  4. manda muito bem no que diz respeito a resenha ficou sensacional , parabens!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc gostou do segundo livro da triologia! :) sempre tive um pé atras com esses livros mas realmente depois de suas resenhas eu estou louca para ler-los

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que tenham diversas histórias acontecendo ao mesmo, isso trabalha a mente.

    Não conhecia o livro, nem a autora. Gostei bastante!!

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥